Dia do Obrigado

 

No dia 11 de janeiro, o Clube do Jornal da Escola Luís Madureira organizou uma iniciativa através da qual, num pequeno (mas grande) gesto tentou demonstrar a gratidão a todos os pais, crianças e funcionários da escola.

 A equipa do Clube do Jornal foi para as entradas da escola distribuir bilhetes em forma de agradecimento a todos.

O dia do obrigado é uma data que é comemorada internacionalmente com o objetivo de agradecer a todos os que fazem parte da vida das pessoas, que as ajudam e as alegram.

A palavra “obrigado” é uma palavra composta por 8 letras, cuja origem remonta ao latim “obligō” e ao indo-europeu “leyǵ”.

E como dizemos obrigado noutras línguas?

v  inglês: «thanks»

v  francês: «merci»

v  castelhano: «gracias»

v  alemão: «danke»

v  japonês: «arigatō»

v  português: «obrigado»

E porque muitas vezes não podemos dar mais nada, mas sabemos que um simples obrigado faz diferença no dia de alguém: OBRIGADA a cada um de vós.

 

Catarina Almeida

Gustavo 6ºA- "Eu entreguei o meu papel do obrigado à D. Susana( uma auxiliar da escola)"

Rodrigo Castro 5º A- "Eu entreguei o meu papel do obrigado ao Vasco David, o meu primeiro amigo da escola( um aluno do 5º A)"

Daniel auxiliar- "Eu entreguei o meu papel do obrigado à professora Paula Gordo ( uma professora da escola)"

Professora Ana Brito- "Eu entreguei o meu papel do obrigado à professora Anabela ( A diretora da escola)"

Rodrigo Santos e Rafael Simões


Comentários

Mensagens populares deste blogue

#Podcast 8/25 | À conversa com o Diretor Geral SCMA

#PodCast 10/25 | À conversa no Dia do Pai

Pampilhosa da Serra